Curtas 19

Curtas 19

postado em 30/03/2018 00:00
SUSTENTABILIDADE
R$ 6,4 MILHÕES PARA PROJETOS NO DF

Projetos de sustentabilidade do Governo do Distrito Federal contarão com US$ 6,4 milhões, verba proveniente do acordo de cooperação assinado ontem entre o Executivo local, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e a organização social Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). O objetivo é aplicar o dinheiro em iniciativas como a remediação do antigo lixão da Estrutural e o fortalecimento da matriz fotovoltaica no Distrito Federal. No mesmo dia, o governador Rodrigo Rollemberg assinou decreto que põe em prática a Lei Complementar n; 865, de 2013, em evento no Palácio do Buriti. O fundo pretende facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento de ações voltadas a pessoas com mais de 60 anos.


SEMANA SANTA
10 PRISÕES EM OPERAÇÃO ESPECIAL

Dez pessoas foram detidas esta semana por agentes do Departamento de Atividades Especiais (Depate), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na Operação Semana Mais Santa. Entre os presos, há um advogado e um ex-policial militar foragido da Justiça. Ele já havia sido condenado a 21 anos de prisão em regime fechado, acusado de cometer latrocínio. Procurado desde 2000, o mandado contra ele expiraria em agosto deste ano. Também foram detidas duas pessoas acusadas de tráfico de drogas e outras sete, em cumprimento a mandados de prisão. Outro alvo era apontado como autor de um estupro de vulnerável.


ASA SUL
PRESO POR TENTATIVA DE FURTO

Um homem com 12 passagens por furto de veículo acabou preso enquanto tentava ligar um carro com uma tesoura. O flagrante aconteceu por volta das 2h20 de ontem, na 412 Sul. Policiais militares que patrulhavam a região estranharam o homem estacionado sozinho em uma pick-up e decidiram abordá-lo. A equipe da PM revistou o suspeito e não encontrou nada. Porém, na hora de fazer a busca no veículo, um dos policiais viu a tesoura cravada na ignição. Os PMs levaram o acusado para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). O proprietário do carro soube da tentativa de furto logo em seguida e também foi à delegacia prestar queixa.


LAGO SUL
PM RESGATA ANIMAL ATROPELADO

Policiais militares recolheram um cachorro-do-mato atropelado no Lago Sul. O salvamento aconteceu por volta das 3h30 de ontem, na QI 7 da região administrativa. O animal estava vivo, porém ferido, no canteiro central da via. Os militares levaram o bicho para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). O cachorro-do-mato ficará no local para observação e, depois de tratado, poderá ser devolvido ao habitat. Além do resgate do cachorro-do-mato, homens do batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam 18 peixes da espécie traíra no porta-malas de um Corsa. O flagrante ocorreu na BR-080.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação