Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 30/03/2018 00:00

VALPARAÍSO
Avenida alagada

Mariana Bono, 42 anos, descreve o alagamento na Marginal do Valparaíso 2. De acordo com a leitora, o local fica caótico no período chuvoso. ;Quando chove alaga tudo. Na terça-feira da semana passada mesmo, choveu e atrapalhou todo mundo;, relembra. De acordo com ela, o lugar é conhecido pela situação que, além de interromper o trânsito, prejudica as lojas invadidas pela aguaceira, trazendo transtornos para os comerciantes locais. A diarista pede reparos na região. ;Essa situação se prolonga há muito tempo e não pode continuar assim!”, desabafa.

; A equipe do Grita Geral entrou em contato com a prefeitura do Valparaíso, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta.





SAMAMBAIA
Escassez de ônibus

Iracema Correa, 48 anos, reclama da pouca quantidade de ônibus disponibilizada para a linha 392 e 392.2, em Samambaia. Segundo a leitora, a frota não é suficiente para atender a demanda de usuários. ;São pouquíssimos coletivos nessa linha. Os veículos passam com intervalo de tempo muito ruim;, alega. A leitora reforça que os ônibus passam apenas na parte da manhã, para quem quer ir para a L2/UnB e, depois, só faz o trajeto de volta no fim da tarde. ;Quem precisa utilizar em outro horário acaba tendo que ir para Rodoviária do Plano Piloto e pegar outro coletivo. Linhas que circulam no Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I, por exemplo, fazem o mesmo trajeto e passam a todo momento. Por que em Samambaia não é assim?;, questiona.

> O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que os usuários de Samambaia podem utilizar no entrepico as linhas 0.373 e 373.2 para chegar à Rodoviária do Plano Piloto. A partir do terminal, podem embarcar na linha 0.110, para chegar ao campus da Universidade de Brasília (UnB), na L2Norte. A pasta informou que o sistema integrado, que traz a racionalização do sistema, está previsto na legislação e foi levado em conta para fazer a licitação que renovou a frota de ônibus em todo DF. Caso os estudantes necessitem de mais acessos dos 54 previstos em lei, podem solicitar aumento de viagens pelo site do Passe Livre Estudantil.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação