Um homem de Deus

Um homem de Deus

postado em 30/03/2018 00:00
 (foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)


No mesmo rastro de Os dez mandamentos, o longa religioso Nada a perder ; Contra tudo. Por todos estreia já com 2 milhões de ingressos vendidos. Com a chancela do roteirista Stephen P. Lindsey (o mesmo de Sempre ao seu lado, com Richard Gere) e elenco com nomes como Petrônio Gontijo, Dalton Vigh e Beth Goulart, o filme de Alexandre Avancini é a cinebiografia ; autorizada, é bom que se registre ; de Edir Macedo.

O roteiro se baseia na trilogia homônima, que acompanha Edir Macedo (Petrônio Gontijo) em suas várias atividades: bispo, empresário, dono da TV Record, fundador da Igreja Universal e líder espiritual.

A trajetória retratada começa na década de 1960, ainda na juventude de Macedo, quando as primeiras questões religiosas já aparecem. Os atores José Victor Pires e Enzo Barone interpretam, respectivamente, Edir Macedo jovem e criança. O roteiro avança no tempo conforme a Universal vai tomando corpo e chega até os dias de hoje.

Em entrevistas de divulgação, o diretor tem ressaltado que, além do religioso, estará em cena o empresário bem sucedido que se tornou Edir Macedo. Ele ainda afirma que um panorama político-religioso do país poderá ser traçado a partir do longa-metragem.

Não é só o público brasileiro que assistirá a Nada a perder ; Contra tudo. Por todos. O filme já tem distribuição garantida em países da América Latina e da África. Ao todos, mais de 700 salas no exterior exibirão o longa de Avancini.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação