Santos duela pela liderança

Santos duela pela liderança

postado em 05/04/2018 00:00


Pouco mais de uma semana após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo, hoje, às 21h30, para enfrentar o Estudiantes em seu terceiro compromisso na Copa Libertadores. O confronto valerá a liderança do Grupo F, no Estádio Centenário, em Quilmes (região metropolitana de Buenos Aires).

O Santos é o terceiro colocado da chave, com os três pontos somados na vitória sobre o uruguaio Nacional. Uma derrota, além de deixá-lo fora da zona de classificação às oitavas de final, o faria ficar muito distante do Estudiantes, que acumula quatro pontos.

Por isso, o confronto de hoje ganha em importância. O Santos também quer deixar para trás a má impressão do seu único jogo como visitante nesta Libertadores, em Cuzco, no Peru, onde perdeu para o Real Garcilaso por 2 x 0, com uma atuação pobre. E se naquela oportunidade precisou lidar com a elevada altitude da cidade peruana, agora terá pela frente outro fator externo: a pressão da torcida adversária.

O Estudiantes costuma mandar os seus jogos no Estádio Ciudad de La Plata, mas optou por transferir o duelo contra o Santos para a casa do Quilmes, de menor capacidade ; cerca de 30 mil pessoas ; e com características de ;caldeirão;, situação que o time espera aproveitar.

;Contra o Real Garcilaso a altitude pesou muito. Para quem entra em campo é bem difícil. Mas agora é no nível do mar e será mais tranquilo para jogarmos. A pressão no estádio é normal, nosso elenco já está acostumado. Eles também vão sentir isso na Vila no jogo de volta;, afirmou Rodrygo, ao site oficial do Santos.

O Peixe chega para o duelo contra o Estudiantes com um desfalque. Expulso contra o Nacional-URU, o atacante Gabriel terá que cumprir suspensão automática, levando o técnico Jair Ventura a formar o trio ofensivo com Arthur Gomes, Rodrygo e Eduardo Sasha.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação