Tome Nota

Tome Nota

As informações para esta seção são publicadas gratuitamente. O material de divulgação deve ser enviado com informações completas do evento (inclusive data e preço), no mínimo cinco dias úteis antes de sua realização.

postado em 05/04/2018 00:00
CURSOS

Robótica para crianças
O Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB) sedia mais uma etapa do projeto LabKids, realização da StartUp com o mesmo nome. O objetivo do programa é oferecer educação tecnológica para crianças a partir de 8 anos. As inscrições, gratuitas, estão abertas até 7 de abril e podem ser feitas no endereço https:/doity.com.br/labkids, com vagas limitadas por ordem de inscrição. Os cursos oferecidos serão o de Pensamento cmputacional, com uma turma das 8h às 9h40 e outra das 10h às 11h40; Robótica, com horário ainda a definir; Gamificação, das 8h às 9h40 e das 10h às 11h40; e Modelagem e impressões 3D, das 8h às 9h40 e das 10h às 11h40. Mais informações: 2103-2200 ou contato@labkids.bsb.br.

Aula gratuita
Até 8 de abril serão oferecidas oficinas gratuitas no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade ; ExpoBrasília. De maneira simples e com poucos recursos, será possível, até para leigos, aprender a produzir enfeites, bijuterias, acessórios e utilitários de forma divertida e prática. De quarta a sexta-feira as oficinas ocorrem das 16h às 20h, e sábado e domingo das 12h às 20h. As inscrições devem ser feitas no local com meia hora de antecedência. As atividades fazem parte do Salão do Artesanato que reúne, nesta edição, 19 estados brasileiros. Mais informações: 3345-0011.

Inglês
O CII Inglês Internacional oferece cursos regulares, preparatório para Ielts e aulas individuais ou em pequenos grupos. Conta com quadros interativos em todas as salas e descontos especiais para matrículas em março. Alunos acumulam até 30% de desconto para estudar na St Giles Internacional: Inglaterra, Estados Unidos ou Canadá. 706 Norte, Bloco A, Loja 12. As duas primeiras aulas são gratuitas. Mais informações: 3447-5050, 98625-5298 ou www.stgiLes.com.br.

Programação web
O Centro Universitário Estácio, em parceria com a Darkmira Tour PHP, oferece curso de PhP exclusivo e gratuito para mulheres. A iniciativa objetiva abrir as portas do mercado para o mundo da programação web para o público feminino. A capacitação será em 13 de abril, às 9h, no campus da Estácio de Taguatinga, na CSG 9 lt. 11/12/15/16, Taguatinga Sul, e terá duração de seis horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https:/dmtphp.io/curso-phpwomen. Mais informações: 4003-6767.

OUTROS

Diálogos contemporâneos
Para despertar o pensamento crítico sobre o país e levar o público a refletir sobre o contexto histórico, social, político e cultural foi elaborado o projeto Diálogos contemporâneos. Trata-se de ciclo de 10 conferências com a participação de intelectuais, artistas e especialistas em diversas áreas para ministrar as palestras com uma hora de duração. Após, haverá debate com o público presente. O evento será no Museu Nacional de Brasília, até 12 de junho, às 19h. Algumas das palestras serão oferecidas, também, na Universidade de Brasília (UnB). A entrada é franca e sujeita à lotação. Mais informações: 98126-6445.

Teatro para crianças
Para quem procura onde levar as crianças no fim de semana, a peça teatral Cadê Meu Palito? chega ao Distrito Federal em 7 e 8 de abril. Serão quatro apresentações, às 15h e 17h de sábado e domingo. A peça fala sobre Nina, uma menina que perdeu seus pais muito cedo e mora com a avó, Chica. Ela é desorganizada e perde muito tempo procurando seus objetos. Certo dia, resolve fazer uma experiência diferente, mas precisa do seu palito mágico e não consegue encontrá-lo. Local: Teatro Plínio Marcos, na Funarte. Valor: R$ 20, a meia-entrada. Os ingressos podem ser comprados pelo site megabilheteria.com. Informações: expressaociateatral@gmail.com ou 99847-7218.

Feira do livro
Preparada exclusivamente para os leitores mirins, a Feira Cultural do Livro continua até 10 de abril, no Taguatinga Shopping. Promovida pela Letrinha, a feira oferece mais de 2 mil títulos, distribuídos em diversos gêneros, como contos, livros de terror, histórias de ninar, contos de heróis e princesas, culinária e artes, entre outros. Os preços são acessíveis, com exemplares a partir de R$ 5. Para divertir a família, aos fins de semana o evento conta com programação cultural recheada de opções, como contadores de histórias, caricaturistas e shows de mágica. As atrações ocorrem no espaço cultural, ao lado da feira, aos sábados e domingos às 16h.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação