Jogada chinesa

Jogada chinesa

Chery Caoa apresenta primeiro modelo desde a fusão das empresas, o Tiggo 2, um SUV supercompacto. O utilitário vem para brigar pelo mercado da categoria recém-criada e chegará às revendas na segunda quinzena de abril

» Geison Guedes Especial para o Correio
postado em 05/04/2018 00:00
 (foto: Fotos: Chery Caoa/Divulgação)
(foto: Fotos: Chery Caoa/Divulgação)


No início desta década, o mercado brasileiro foi ;invadido; por diversas montadoras chinesas. Com produtos bem abaixo do valor de mercado, as marcas chinesas, em um primeiro momento, até conseguiram algum destaque. Mas logo veio a crise no setor automotivo e a maioria delas acabou saindo do país. Apenas três permaneceram por aqui, JAC, Lifan e Chery. A última, inclusive, foi a precursora da invasão.

A Chery foi a primeira a chegar ao país, ainda em 2009. Cinco anos após o desembarque por aqui, a chinesa inaugurou sua planta brasileira, em Jacareí, interior de São Paulo. No entanto, a crise apertou e a marca acabou decidindo vender a operação no Brasil para o Grupo Caoa (detentor de parte da produção da Hyundai e da importação da Subaru). O processo ocorreu no fim de 2017 e, agora, a montadora apresenta o primeiro veículo sob tutela do novo conglomerado, o Tiggo 2, que chegará às revendedoras da marca chinesa na segunda quinzena deste mês.


Apresentado ao público brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, na ocasião, sob a chancela da Chery chinesa, o Tiggo chega à segunda geração, até por isso a inclusão do numeral dois no nome. Ele vem para competir no recém-criado mercado de SUVs supercompactos e com outros utilitários orientais. Além disso, está completamente diferente do que era vendido por aqui. Em um primeiro momento, serão duas versões, Look e ACT, equipadas com motor 1.5 de 16V e câmbio manual de cinco marchas. Os preços variam entre R$ 59.990 e R$ 66.490. A versão automática do modelo será lançada ainda este ano, adiantou a Caoa Chery.


Ficha técnica
  • Motor: 1.5 de 115cv a 6.000rpm e torque de 14,9kgfm a 2.700rpm (e) e 110cv a 6.000rpm e torque de 13,8kgfm a 2.700rpm (g)
  • Dimensões: 4.200mm de comprimento; 1.760mm de largura; 1.570mm de altura e 2.555mm de entre-eixos;
  • Transmissão: manual de 5 velocidades
  • Direção: hidráulica
  • Porta-malas: 420 litros
  • Suspensão: independente na dianteira e eixo de torção na traseira
  • Freios: a disco nas quatro rodas
  • Preço: a partir de R$ 59.990




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação