Bem equipado

Bem equipado

postado em 05/04/2018 00:00
 (foto: Chery Caoa/Divulgação)
(foto: Chery Caoa/Divulgação)


Como de costume dos veículos chineses (apesar de o Tiggo 2 ser feito no Brasil), o utilitário tem uma boa lista de equipamentos. A versão Look, de entrada, conta com ar-condicionado, vidros e trava elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas, Isofix, sensor de estacionamento traseiro, luz diurna, monitoramento de pressão dos pneus. Já a ACT acrescenta teto solar, central multimídia com tela de oito polegadas, controle de tração e estabilidade, piloto automático, assistente de partida em rampa, volante multifuncional e câmera de ré, e o ar-condicionado passa a ser digital.

O conjunto mecânico é o mesmo para as duas versões. O Tiggo 2 é equipado com motor 1.5 de 115 cavalos e 14,9kgfm de torque no etanol e 110 cavalos e 13,8kgfm na gasolina. Um detalhe interessante é que, mesmo aspirado, o propulsor trabalha em baixa rotação. O torque, em ambos os combustíveis, está 100% disponível em 2.700rpm, quando o normal é 4.000 rotações. A direção é hidráulica (poderia ser elétrica) e a transmissão é manual de cinco velocidades. Segundo a montadora, a opção automática deve chegar até o fim do primeiro semestre. Completam o conjunto freios à disco nas quatro rodas e suspensão.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação