Eixo capital

Eixo capital

Ana maria campos/anacampos.df@dabr.com.br
postado em 28/04/2018 00:00

Roriz participa da campanha de Frejat

Circula em vários grupos um vídeo, da campanha de 2010, em que Joaquim Roriz apresenta Jofran Frejat (PR) como seu vice e o elogia pela postura como político e médico. Hoje na disputa ao Palácio do Buriti, Frejat integrou a chapa de Roriz e, depois que o ex-governador teve a candidatura enquadrada na Lei da Ficha Limpa, concorreu como vice de Weslian Roriz. Na onda da popularidade de Roriz, aliados de Frejat aproveitam o discurso de outros tempos. A família Roriz, até o momento, apoia outro nome, a ex-deputada Eliana Pedrosa (Pros), mas o eleitor rorizista pode ter outra opinião. Dona Weslian Roriz não gostou do uso da imagem do marido. Em nota divulgada ontem à noite, ela disse que ;até o presente momento, só autorizou o uso da imagem de Joaquim Roriz pelo neto, Joaquim Roriz Neto, pré-candidato a deputado federal na próxima eleição, e pela Eliana Pedrosa, pré-candidata ao governo do DF;. Dona Weslian acrescentou: ;Nenhuma outra pessoa está autorizada a utilizar a imagem de Joaquim Roriz, especialmente se vinculada a qualquer outro apoio político;.



Vendo a campanha de dentro da prisão

Dois políticos que sempre atuaram nas eleições do DF estarão fora das campanhas neste ano. Luiz Estevão e Gim Argello sempre atuaram como candidatos ou, nos bastidores, na estratégia de eleger uma bancada de distritais. A seis meses das eleições, os dois cumprem pena por corrupção.





Mais otimismo

Os índices de confiança do empresariado industrial, medido mensalmente pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), voltou a subir. Esse é o terceiro aumento o que, segundo a entidade, significa que os empresários apostam em bons ventos nos próximos seis meses. Esse é o melhor resultado para o mês de abril desde o início da série histórica em 2010. O momento tem sido favorável, apostam integrantes do governo, desde que Valdir Oliveira, engajado com entidades do setor produtivo, assumiu a secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável, Inovação e Ciência e Tecnologia, em março do ano passado.



A pergunta que não quer calar;.

O PT que nunca deixou de lançar candidato ao Palácio do Buriti e já elegeu dois governadores no DF vai lançar alguém competitivo neste ano?




Depoimento contra racismo

Para contrapor o discurso de racismo levantado pelo vice-governador Renato Santana, integrantes do grupo de Rodrigo Rollemberg, divulgam uma mensagem de um amigo negro do governador, identificado como Mimi. ;Quero dizer que isso é uma inverdade, que o Rodrigo não é racista. Independente de qualquer coisa, eu sou amigo dele e tenho certeza que ele é meu amigo. Ele me chama de gato preto pela intimidade que nós temos. Então, tem alguma coisa errada;, afirmou. Em tempos de campanha, é assim. Nada fica sem resposta.



À QUEIMA-ROUPA

Georges Michel
Presidente do PDT/DF



O PDT vai aceitar a coligação com Jofran Frejat, tendo Joe Valle como candidato ao Senado?
Não é o nosso propósito. O objetivo do PDT é ter candidatura própria ao GDF. Consideramos o deputado Joe Vale um bom candidato e estamos trabalhando nesse sentido.

O partido pode acabar fechando com Rollemberg se o PSB apoiar o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes?
Temos boas relações com o governador e com o PSB. Por divergências com seu governo, a executiva regional decidiu que o partido não o apoiará nas próximas eleições, mesmo tendo coligação nacional entre o PDT e PSB.

O que acontecerá se Joe Valle não quiser ser candidato do partido ao GDF?
Discutiremos internamente no partido as alternativas.

Como vai ser a postura do presidente nacional, Carlos Lupi, neste processo de definição?
O presidente Lupi respeita as instâncias partidária. Existem ponderações da direção nacional que podemos acatar, desde que seja bom para a população do DF.

Quando haverá uma definição?
Vamos nos exaurir discutindo internamente e ouvindo a sociedade, para decidir o mais breve possível.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação