Grita geral

Grita geral

postado em 28/04/2018 00:00

LAGO SUL
Mau atendimento

Gerson Gomes, 53 anos, reclama da falta de atenção com que foi tratado no posto de saúde número 5 do Lago Sul. Segundo ele, para efetuar o atendimento precisaria de comprovante de residência, mesmo o leitor sendo paciente do local. ;Isso é revoltante, eu estava com o prontuário do próprio posto de saúde e tive atendimento negado. Uma outra funcionária confirmou que eu já tinha consultado ali, mas a informação de nada valeu para o atendente;, lamenta o motorista.

; A Secretaria de Saúde informou que a Atenção Primária do Distrito Federal vem passando por mudanças no processo de trabalho, passando de modelo ambulatorial para o modelo de Estratégia Saúde da Família. Segundo a pasta, cada equipe de estratégia fica responsável pelos usuários de uma determinada área de abrangência. A secretaria acrescentou que para o cadastro do usuário, é necessário o comprovante de residência e/ou uma visita domiciliar. No entanto, a falta do documento não impede o acolhimento e atendimento do usuário na Unidade Básica de Saúde. Diante da situação apresentada, a direção de Atenção Primária da Região de Saúde afirmou que entrou em contato com a gerente da UBS do Lago Sul para correção do processo de trabalho.

ASA SUL
Lixo na avenida

Caio Augusto de Paula, 24 anos, queixa-se da quantidade de lixo na W3 Sul. Segundo o mecânico, a via encontra-se cheia de detritos. ;Parece que não tem limpeza há semanas. Perto das paradas de ônibus é ainda pior. Muito entulho. É uma vergonha o centro da capital do país estar esquecido pelas autoridades ao ponto de não ser liumpo;, critica Caio, que pede explicações.

; O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que a varrição e a catação na Avenida W3 Sul são realizadas diariamente. Também acrescentou que a limpeza nas paradas de ônibus são feitas uma vez por semana. Mesmo assim a pasta enviará a equipe de limpeza ao local para verificar a situação e tomar as providências necessárias. A Agefis também esclareceu que aplica multas em caso de flagrante de despejo de lixo em local irregular, ou quando é possível identificar o infrator.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação