Ato heroico de PM salva mães

Ato heroico de PM salva mães

Governador de São Paulo homenageia policial pela reação na porta do colégio das filhas dela. Imagem da ação viralizou na internet

postado em 14/05/2018 00:00
 (foto: Reprodução/Camera de Segurança
)
(foto: Reprodução/Camera de Segurança )


O governo de São Paulo homenageou ontem a cabo Kátia da Silva Sastre, 42 anos, que, de folga, reagiu a uma tentativa de assalto e matou um ladrão armado em frente à escola das filhas, antes da comemoração de Dia das Mães na instituição. A cerimônia ocorreu em um batalhão da PM na Vila Esperança, Zona Leste da cidade. O suspeito, de 21 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com flores, o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), parabenizou Kátia pela ;ação tecnicamente perfeita;, porque ela protegeu quem estava no colégio, conseguiu imobilizar o assaltante e, com o celular, chamou o resgate. ;Ela foi muito técnica e muito corajosa. Ela é mãe de duas meninas, casada com um PM, que foi atingido por uma bala recentemente, e, mesmo assim, teve a coragem de reagir, quando não era obrigação dela, porque estava de folga;, disse o governador.

Durante a cerimônia, Kátia, que está há 20 anos na corporação, contou que, no momento, só pensou em defender as mães e as crianças que estavam no local. ;Essas pessoas se descontrolam facilmente. Eu não sabia se a reação dele seria atirar nas crianças ou na mãe ou no responsável que estava na porta da escola;, afirmou.

O caso ocorreu em frente ao Colégio Ferreira Master, escola particular que fica em Suzano, Região Metropolitana de São Paulo. O ladrão, que portava um revólver calibre 38, teria abordado outras mães que aguardavam a abertura do portão da unidade.

Ao perceber a movimentação e ouvir uma dessas mulheres alertar sobre o assaltante, Kátia se afastou, sacou a arma e disparou três vezes contra o homem, mas só o terceiro tiro o atingiu. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Suzano, contudo, morreu no hospital.

Um vídeo que mostra a ação da PM viralizou nas redes sociais. ;Heroína! Merece não só condecoração, mas uma promoção também, pois foi corajosa e competente, um exemplo para a PM!”, parabenizou um internauta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação