Botafogo e Flu fecham a rodada

Botafogo e Flu fecham a rodada

postado em 14/05/2018 00:00

O clássico carioca entre Botafogo e Fluminense é o destaque do fechamento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, hoje, às 20h, no Engenhão. O alvinegro joga em casa com a missão de se recuperar na competição. Já o time tricolor quer manter o bom desempenho das últimas rodadas e seguir na parte de cima da tabela, sendo que uma vitória fará a equipe a se igualar aos líderes Flamengo, Corinthians e Atlético-MG, com 10 pontos.

O Botafogo, do técnico Alberto Valentim, vem de derrota para o Cruzeiro (1 x 0), no Mineirão. Tem cinco pontos em quatro jogos e apenas uma vitória até agora na competição. A novidade da equipe de General Severiano deve ser o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, que fica à disposição do treinador, ao menos no banco de reservas, após dois meses de treinamentos para adquirir condição física.

Pelo Fluminense, o destaque é o jovem atacante Pedro, de 20 anos, cria da base. Ele também começou o ano sob incertezas. Mas aos poucos foi pegando confiança e hoje é o artilheiro da equipe tricolor, com 10 gols na temporada. O jogador, inclusive, já é observado por equipes como Roma e Milan, da Itália. O time das Laranjeiras soma sete pontos, com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota no Campeonato Brasileiro.

Na Arena Castelão, o encontro de dois times ;100%;: o Ceará ainda não comemorou nenhuma vitória neste seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro, enquanto o América-MG não perdeu pontos como mandante. Hoje, às 20h, os mineiros tentam somar o primeiro ponto longe de casa, enquanto os cearenses buscam os três pontos para fugir da zona de rebaixamento.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação