Curtas

Curtas

postado em 14/05/2018 00:00
 (foto: Bárbara Cabral/Esp.CB/D.A Press)
(foto: Bárbara Cabral/Esp.CB/D.A Press)

; Comemoração
Dia das Mães para curtir ao ar livre

Diversas opções culturais e eventos ao ar livre marcaram o Dia das Mães dos brasilienses. As atividades fizeram sucesso, e muitas famílias trocaram o almoço em casa por piqueniques e pela comida de food trucks. Além dos tradicionais Eixão do Lazer, Parque da Cidade, Água Mineral e Zoológico, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ofereceu uma programação especial durante todo o dia. Combinando as roupas, Lourena Sousa, 31 anos, e as filhas Laura Maria, 11, e Ana Júlia, 3, se fantasiaram de Mulher-Maravilha para ir ao CCBB (foto). ;Elas podem brincar ao ar livre, o que nem sempre é possível hoje em dia;, disse a mãe.


; Urbanização
buritizinho tem obras concluídas

O GDF entregou ontem as obras de urbanização do Setor Habitacional Buritizinho, em Sobradinho 2. O trabalho começou em janeiro de 2016. Na cerimônia de entrega, o governador Rodrigo Rollemberg disse que a melhoria eram uma demanda da comunidade. Foram investidos R$ 26 milhões. As obras foram realizadas em uma área de 90 hectares e beneficiaram cerca de 6 mil moradores. As atividades incluíram a construção de quatro lagoas de retenção das águas de drenagem, 8km de redes para captação de água da chuva, 51,5km de calçadas, 22km de meio-fio e 11km de vias asfaltadas.


Violência
Preso em assalto na asa sul

A manhã do domingo começou com violência para três idosas na Asa Sul. Elas chegavam à 103 Sul para visitar uma irmã quando foram abordadas por um assaltante. O suspeito as ameaçou com um facão e ainda tentou golpear uma das vítimas, que conseguiu desviar do ataque. Pessoas que passavam pelo local ouviram os gritos e as socorreram. A Polícia Militar chegou ao local e prendeu o bandido. Segundo as vítimas, ele tentava levar celulares e bolsas. O suspeito é de São Paulo e tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele confessou à PM que tentou cometer o crime para comprar crack.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação