Curiosidades

Curiosidades

postado em 14/05/2018 00:00
Ontem, segundo domingo de maio, o Brasil e outros 80 países reservaram o dia para homenagear as mães. Confira curiosidades sobre o Dia das Mães ao redor mundo.

Bolívia: O dia das mães é celebrado em 27 de maio, quando é comemorada a Batalha de La Coronilla. Em um combate durante a guerra pela independência do país em 1812, Manuela Gandarillas liderou um grupo de mulheres em uma luta contra o Exército espanhol, onde atualmente fica a cidade de Cochabamba.

Sérvia: A data é celebrada em dezembro, dois domingos antes do Natal. As mães são amarradas pelos filhos e só podem ser soltas após darem presentes e doces às crianças. No domingo seguinte, o Dia dos Pais é comemorado de forma similar.

França: Começou a ser celebrado quando mulheres com muitos filhos receberam um prêmio do governo em função das preocupantes baixas taxas de natalidade no século 20. A comemoração atualmente ocorre no último domingo de maio, data que coincide com o dia de Pentecostes.

Tailândia: A data é celebrada em 12 de agosto, dia do aniversário da rainha consorte do país, Sirikit Kitiyakara, considerada a mãe de todos os tailandeses. A data foi celebrada pela primeira vez na década de 1980, como esforço para promover a família real. Na data, casas e edifícios públicos do país são decorados e há queima de fogos.

Coreia do Sul: No país, o Dia das Mães é comemorado junto com o Dia dos Pais, em 8 de maio. Antigamente, a data celebrava apenas a maternidade Para não ficarem excluídos das comemorações, os pais passaram a ser homenageados juntamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação