Mais um problema para Tite

Mais um problema para Tite

postado em 01/06/2018 00:00
 (foto: Lucas Figueiredo/CBF
)
(foto: Lucas Figueiredo/CBF )



O meia Renato Augusto é mais um problema para o técnico Tite às vésperas do amistoso da Seleção Brasileira contra a Croácia, marcado para domingo, às 11h, em Liverpool. Ele sentiu dores no joelho esquerdo no treino de quarta-feira e está praticamente descartado do duelo.

Além de Renato Augusto, quem enfrenta um problema médico na delegação é Douglas Costa. O atacante segue em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, sem previsão de volta aos treinos, e também é uma preocupação para Tite.

No amistoso diante da Croácia, Neymar deve começar na reserva e entrar no segundo tempo. A ausência dele no grupo que vai iniciar a partida teve como primeira consequência os comentários de que a recuperação da fratura do quinto metatarso do pé direito não está ;transcorrendo normalmente;, como tem garantido o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Mas a CBF garante que está tudo bem com o jogador e que ele não teve nenhum retrocesso no processo de recuperação.

Com a ausência do atacante do Paris Saint-Germain, Tite vai repetir a equipe que derrotou a Alemanha por 1 x 0 em amistoso em março. Com exceção de Daniel Alves, fora da Seleção e da Copa por causa de grave contusão no joelho. O time que começa contra os croatas será o seguinte: Alisson; Danilo, Thiago Silva (que ganhou a preferência em relação a Marquinhos), Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian e Gabriel Jesus.

Com isso, Tite revela a opção por uma equipe menos agressiva, mas com poder defensivo maior. Esse é o esquema que vai usar contra adversários mais fortes na Copa, soltando o time contra os considerados frágeis. Quando Neymar estiver em boas condições de jogo, porém, o treinador deve retomar os planos iniciais, retirando Fernandinho. Mas Willian também tem a posição ameaçada.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação