Carvão: o segredo do sucesso

Carvão: o segredo do sucesso

postado em 01/06/2018 00:00
 (foto: Tadeu Brunelli/Fogo de Chao
)
(foto: Tadeu Brunelli/Fogo de Chao )


Quando se fala em churrasco, a Fogo de Chão é sinônimo de qualidade entre os entendidos. O local usa cortes tradicionais e complementa o sabor assegurando a melhor qualidade possível para a carne. ;Trabalhamos com distribuidores de confiança, assim, garantimos bons animais;, explica o diretor de operações da rede, Cassio Alexandre Silva.

Outra boa dica para quem vai fazer churrasco é o carvão. Cassio explica que o segredo é deixar a carne entre 30 e 40 centímetros de distância da brasa, variando de acordo com a necessidade de cada corte. ;Para churrasco, o carvão não pode ser pesado. Ele também deve estar totalmente em brasa, não pode ter resquícios sem queimar. Ao mesmo tempo, não deve haver labaredas;, detalha o especialista.

Entre os cortes da casa, destaque para o que dá nome ao estabelecimento: a costela de fogo de chão. ;Esse é um preparo tradicional que exige atenção para ser feito;, informa. ;A peça é muito grande, com 10 kg. Ela pega todo sabor do osso e tem mais matéria prima, gordura, osso... É uma coisa mais natural;, conclui.

53
Número de franquias espalhadas pelo mundo


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação