Redondas perfeitas e no forno a lenha

Redondas perfeitas e no forno a lenha

postado em 01/06/2018 00:00
 (foto: ndreia Marlière/Cara Preta Comunicação

)
(foto: ndreia Marlière/Cara Preta Comunicação )


Não é novidade que a gastronomia é pautada pela busca à perfeição. Na Valentina pizzaria, essa procura vem por meio das redondas, especialidade da casa. Claro que, se assar a pizza é parte do processo, o proprietário do local, Robson Costa Cunha, foi certeiro no forno a lenha: ;Ele dá uma característica defumada, além de assar melhor;.

Segundo Robson, a pizza exige algumas técnicas que garantem um bom resultado, como controlar a temperatura na qual a iguaria será exposta.

;A quantidade de lenha é importante. Coloco a lenha do lado direito e asso a massa do lado oposto;, descreve. Ainda segundo Robson, muito calor queima a massa, enquanto pouco não a assa. ;Não é um trabalho simples, você tem que ter conhecimento para executar uma boa receita;, garante.

Já entre os sabores que a casa oferece, Robson destaca uma queridinha, a pizza de alho-poró e mascarpone. Para quem busca algo mais tradicional, a calabresa agrada a crianças e adultos.

Para finalizar, a pizza de banana é uma ótima alternativa. ;Ela é flambada no rum, que dá um aroma logo que a pizza sai do forno.;

Valentina em casa
A Valentina pizzaria oferece dois formatos para quem deseja ter deliciosas pizzas em casa. A primeira é o tradicional delivery, que agora aceita todos os cartões. A segunda é o Valentina em casa, uma opção na qual as pizzas são feitas no local e é válida para eventos de 25 pessoas ou mais.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação