Na parrilla é mais gostoso!

Na parrilla é mais gostoso!

postado em 01/06/2018 00:00
 (foto: Rafael Lobo Zoltar Design/Divulgação

)
(foto: Rafael Lobo Zoltar Design/Divulgação )


A parrilla é conhecida por ser a ferramenta utilizada no preparo do churrasco dos nossos ;hermanos; argentinos e uruguaios. Entretanto, ela ganhou espaço e conquistou o gosto do público com um prato em especial: o hambúrguer.

Essa é a especialidade do restaurante Parrilla Burger. Sob o comando de Gil Guimarães, a casa funciona desde 2009. ;O Parrilla começou apenas com carne. Colocamos o hambúrguer há três anos. Deu tão certo, que comecei a estudar mais sobre esse preparo;, afirma o proprietário.

Para Gil, o mais importante para garantir o sabor da carne é o calor. ;A temperatura chega a 500;C, o que é fundamental para dar aquela crosta crocante por fora e deixá-la macio por dentro.;

Gil conta que as canaletas da parrilla auxiliam no escoamento da gordura liberada pelo hambúrguer. Modelada todos os dias, a carne utilizada no Parrilla é da raça britânica de gado Hereford.

Além disso, o pão utilizado no sanduíche é produzido no local, e todos os ingredientes são frescos. Sucesso na casa, o parrilla burger (R$ 32) leva 180g de carne, cebola caramelizada, queijo da Canastra e maionese caseira tipo aioli, adicionados ao pão brioche. Para um sabor adicional, é possível acrescentar bacon (R$ 4) à receita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação