Espetáculo gastronômico

Espetáculo gastronômico

postado em 01/06/2018 00:00
 (foto: Bruno Peres/CB/D.A Press
)
(foto: Bruno Peres/CB/D.A Press )


O preparo do prato mais famoso do Fred Restaurante é como um espetáculo. Flambado na frente do público, o picadinho à Fred, iguaria de inspiração alemã, é a estrela da casa. Fundado há 27 anos, o restaurante busca preservar a tradicional culinária da Alemanha. Hoje, o Fred funciona sob os comandos das sócias Cyntia Tofeti e Ana Paula Rezende.

A receita pode ser feita com frango ou filé suíno. Entretanto, o mais pedido no local é o picadinho de filé-mignon. Cortada em ponta de faca, a carne é preparada com o molho especial da casa.

;Nosso segredo é o molho. Ele demora cerca de três dias para ficar pronto, e leva 48 ingredientes;, afirma Cyntia.

O espetáculo do preparo começa na hora de flambar. ;A gente joga o conhaque e o fogo sobe. É um show pirotécnico!”, brinca a proprietária. Ela conta que a bebida utilizada é própria para a cozinha, e adiciona sabor e maciez à carne.

Para finalizar, o picadinho leva tomate, cebola, pimentão e bacon. Quem gosta de picância pode adicionar páprica à receita. O prato é acompanhado por farofa, banana à milanesa, ovos pochê e arroz branco. A porção individual é servida por R$ 56. Para duas pessoas, o prato custa R$ 94.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação