Com um toque de calor

Com um toque de calor

postado em 01/06/2018 00:00
 (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press
)
(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press )


Fundada em 2015, a Maki San, casa de comida japonesa, é o lugar ideal para quem está começando a se aventurar por pratos crus. A casa oferece sushis, sashimis, temakis e uma variedade de opções quentes, inspiradas na gastronomia oriental. ;Quando eu vim para o ramo da gastronomia, não comia sushi. Aproveitei minha experiência e trouxe pratos quentes para o cardápio;, conta Felipe Torres, proprietário do estabelecimento.

Uma das iguarias que fazem sucesso na casa é o ebi jyo. A peça consiste em uma junção de gostos diferentes. O preparo é formado por uma porção de arroz japonês, envolta no salmão. ;Abrasileiramos a receita colocando cream cheese;, ressalta Felipe. O peixe é levemente maçaricado, dando uma textura especial à iguaria.

;Maçaricamos num ponto em que o salmão não chega a queimar, mas fica chamuscado por fora;, afirma o proprietário da casa.

Além disso, o fogo derrete o cream cheese, dando um toque especial ao prato. Para finalizar, o ebi jyo conta com um camarão refogado e cebolinha em sua superfície.

;Esse é um dos nossos pratos que traz uma explosão de sabores;, afirma Felipe. Um dos maiores sucessos da casa, o ebi jyo é servido em porções de quatro peças, por R$ 21,90.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação