Banhista morre em PE

Banhista morre em PE

» Maiza Santos*
postado em 05/06/2018 00:00



Morreu na madrugada de ontem o banhista José Ernesto Ferreira da Silva, de 18 anos, atacado por um tubarão, no último domingo, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife. A vítima chegou a ter a perna esquerda e parte do órgão genital amputadas durante cirurgia no Hospital da Restauração, referência neste tipo de atendimento, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Muito abalada, a mãe do jovem, a dona de casa Elisângela dos Santos, afirmou que o rapaz havia ido à praia escondido com os amigos e que ele sabia da existência de tubarões na área. ;Eu não deixava meus filhos irem sozinhos à praia. No ano passado, no Dia das Crianças, a gente esteve nesta mesma praia, a família toda, e vimos um tubarão no mar. Eu mostrei a ele e a minha outra filha e comentamos sobre os riscos. Agora a única coisa que eu posso fazer é chorar e pedir para as outras pessoas não entrarem no mar onde houver alerta de tubarão;, desabafou.

Este foi o 65; caso de ataque registrado no litoral de Pernambuco e a 25; morte, desde 1992, quando começaram os registros. Cerca de 85% dos casos ocorreram em Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. Segundo o oficial de operações do Grupamento Marítimo (GBmar) que coordenou o atendimento, capitão Arthur Leone, o jovem estava em uma área sinalizada por placas, com água na altura da cintura, quando foi mordido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação