Alguém aí falou em depressão pós-Copa?

Alguém aí falou em depressão pós-Copa?

postado em 05/06/2018 00:00

A Conmebol realizou ontem, em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Libertadores. A cerimônia reservou um confronto brasileiro para essa fase da competição, entre Flamengo e Cruzeiro. Um outro pode ocorrer nas quartas e colocar frente a frente dois grandes rivais: Palmeiras e Corinthians, que caíram do mesmo lado da chave.

Segundo colocado do Grupo D da Libertadores, o Flamengo inicia o confronto em casa. A volta será disputada no Mineirão. Vale lembrar que todos os confrontos das oitavas estão marcados para agosto, e que esse duelo será a reedição da decisão da Copa do Brasil do ano passado, na qual o Cruzeiro levou a melhor.

Essa disputa também terá dois dos principais times do Brasil na atualidade. Prova disso é que o Flamengo lidera o Campeonato Nacional, com 20 pontos, enquanto o Cruzeiro é o segundo, com 16. Quem avançar neste confronto pode encarar nas quartas o Boca Juniors, que enfrenta o Libertad, fazendo a primeira partida em casa e a segunda no Paraguai.

Time de melhor campanha na Libertadores, o Palmeiras terá pela frente nas oitavas um adversário, ao menos na teoria, dos menos complicados: o Cerro Porteño, segundo colocado do Grupo A, o mesmo do Grêmio. A ida será disputada no Paraguai e a volta, no Allianz Parque.

Situação parecida a de seu arquirrival, o Corinthians, que duelará com o time de pior campanhas entre os 16 classificados: o Colo-Colo. A ida será no Chile e a volta, na Arena Corinthians. Se ambos os times paulistas passarem, no entanto, a ;facilidade; acaba aí, uma vez que eles se enfrentarão.

Outro paulista que conheceu seu adversário ontem foi o Santos. O time de Jair Ventura encara o Independiente, abrindo o duelo na Argentina e fechando em casa. Curiosamente, se o Independiente passar, pode haver outro clássico regional, uma vez que a equipe pegaria o Racing, seu arquirrival, ou o também argentino River Plate.

O confronto Brasil x Argentina ainda se repetirá uma vez mais. O Grêmio, líder do Grupo A, terá no seu caminho o Estudiantes, também fazendo o primeiro jogo na Argentina e o segundo na Arena. Quem passar encara nas quartas o vencedor do confronto entre Atlético Tucumán e Atlético Nacional. Pode ser o duelo entre os dois últimos campeões da competição: Grêmio, em 2017, e Atlético Nacional, em 2016.
;Quem quer ser campeão não pode escolher adversãrio. Se o Palmeiras conseguir passar, e nós também, será um grande duelo. Vamos ver se dessa vez não vai ter chororô;
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians

Sul-Americana define duelos
A Conmebol também sorteou, ontem, os duelos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Campeão do torneio em 2012, o São Paulo encara o Colón, da Argentina. O Botafogo jogará contra o Nacional, do Paraguai. Entre os demais clubes cariocas, o Fluminense pega o uruguaio Defensor. O Bahia, último brasileiro a ser sorteado, terá pela frente o Atlético Cerro, do mesmo país. Pelo posicionamento no sorteio, apenas Vasco e Botafogo farão a segunda partida como mandantes, no Rio. Atlético-PR, São Paulo, Bahia e Fluminense terão de decidir a vaga às oitavas de final como visitantes.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação