Qualidade também em educação

Qualidade também em educação

Universidades refletem o potencial econômico da cidade mais importante do DF

postado em 05/06/2018 00:00
 (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)


A aniversariante Taguatinga é uma cidade completa e independente, não cansam de dizer os moradores da região. Quando o assunto é educação, a cidade também está bem servida, com boas opções que vão do ensino básico até o nível superior.

Taguatinga concentra unidades dos principais centros privados de ensino superior do Distrito Federal. Além disso, a região administrativa conta com colégios reconhecidos como referência entre as melhores escolas do país, como o Ideal e o Leonardo da Vinci.

A Universidade Católica de Brasília (UCB) é um dos centros de ensino superior tradicionais na cidade. Hoje, a UCB oferece cerca de 50 cursos de graduação presenciais e a distância, além de cursos de mestrado e de doutorado. O centro também conta com mais de 100 projetos de pesquisa e cerca de 50 projetos de extensão.

Eduardo Costa, 26 anos, se formou recentemente em economia na UCB e continua utilizando o espaço da instituição, sobretudo a biblioteca, para estudos. O economista tinha residência em Samambaia antes de se mudar para Taguatinga, e elogia a estrutura da cidade.

;Morei em Samambaia por 13 anos antes de me mudar para Taguatinga. A principal diferença é que aqui tudo é perto, comércio, padaria... Também sinto mais segurança e mais contato com os vizinhos, mais interação. Uma sensação de comunidade. Por isso, não ficamos tão isolados;, explica.

Ele destaca também as opções de lazer na região. ;Geralmente, saio para bares, principalmente na Praça do DI, e para o Taguaparque. É bem tranquilo para caminhar com a família e fazer piqueniques;, avalia.



Universidade Católica de Brasília
(QS 7, Lote 01; 3356-9000).




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação