Polos que irradiam cultura

Polos que irradiam cultura

A vocação artística é um legado que a cidade preserva em vários espaços

postado em 05/06/2018 00:00
 (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press - 26/5/15)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press - 26/5/15)




O estabelecimento abriu em 1975. Antes conhecido como Bar Kaixa D;Água, o local era comandado pelo comerciante Jaile de Assis Ricardo, 64 anos, em parceria com a mãe e o irmão. Hoje, o ativista cultural trabalha no mesmo ponto, com o irmão e um chef de cozinha.

À medida que o tempo passou, o local ficou famoso por um novo nome: Kareka;s Bar. Apesar da mudança na alcunha, o nicho do estabelecimento se manteve.

Os focos são boa gastronomia, cultura e música de qualidade. O bar também atrai pelos preços módicos das bebidas e a cozinha é conhecida por três carros-chefes: bolinho de carne, lagarto ao molho madeira e filé de tilápia à moda do chef.

Mas é a verve cultural que faz do espaço uma referência. O bar abre espaço para bandas iniciantes e ficou famoso por quatro eventos anuais: o Verão Cultural; a Semana da Cultura (SemaCult), em comemoração ao aniversário de Taguatinga, em junho; o Lual da Educação, em outubro; e a Semana da Arte Negra, em novembro.

Shows
;O bar contribuiu e é alimentado por essa galera que marca presença. Recebemos, inclusive, shows de muita gente conhecida da música brasileira e três internacionais, como o da saxofonista norte-americana Hope Clayburn. Temos uma grande integração com movimentos culturais e pessoas que fazem parceria conosco, além da própria população;, destaca Jaile.

Frequentadora do estabelecimento, a representante comercial Edilene Basambeth, 46 anos, percebe a independência de Taguatinga. ;Temos vida noturna, cultura, comércio. Há opções de moradia para todo o tipo de poder aquisitivo. É uma cidade muito completa;, comenta.

Ela também considera que a região favorece a preservação das amizades. ;Aqui ainda encontramos os amigos que fizemos na pré-escola. Somos um interior crescido. Tenho muito orgulho de morar aqui em Taguatinga.;



Kareka;s Bar Kaixa D;Água
CNF 2, Lote 1, Loja 5, Taguatinga Norte ; 984-891-539.
Aberto de quarta a domingo, das 18h às 3h.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação