O médico de gerações

O médico de gerações

postado em 05/06/2018 00:00
 (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)


O pediatra Wilson Marra, 69 anos, é um dos médicos mais tradicionais da cidade. Além de ter importante atuação no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), ele atendeu a gerações de pacientes na Carla Clínica Médica, que mantém na região há 39 anos.

Marra conta que chegou a Taguatinga quando tinha ainda 14 anos. ;Eu amo Taguatinga, toda minha vida foi aqui. Conheci minha esposa na cidade, meus filhos nasceram aqui, todo o meu crescimento aconteceu dentro de Taguatinga;, lembra o médico.

No HRT, Marra foi um dos responsáveis pela criação, em 1978, do primeiro banco de leite humano do Distrito Federal. A iniciativa ajudou milhares de crianças que passaram pelo hospital desde então. ;Foram 32 anos de trabalho no hospital e conseguimos fazer muita coisa;, lembra.

Atualmente, Marra continua trabalhando na clínica, sempre cheia com pacientes que, em geral, são filhos (ou netos) de quem já foi paciente do pediatra. ;Hoje atendo praticamente à terceira geração, filhos e netos de muitas crianças que passaram por aqui continuam vindo;, conta.

O pediatra viu toda a evolução de Taguatinga e avalia que a cidade cresceu muito, mas ainda mantém algumas boas características do passado. ;Aqui tem um jeito interiorano, todo mundo conhece todo mundo. Isso diminuiu com o crescimento, mas, mesmo assim, permanece. E é ainda uma cidade muita viva, com tudo o que a gente precisa.;


Carla Clínica Médica
(QSA 2, Lotes 2 e 3, Edifício Carla; 3352-1515). Aberto de segunda a sexta, das 8h às 20h; e sábado, das 8h às 14h.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação