De pai para filho

De pai para filho

Barbearias tradicionais se unem às modernas em busca de clientela

postado em 05/06/2018 00:00
 (foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)


A Barbearia Nacional é mais um exemplo de empreendimento de Taguatinga que atravessou décadas e foi passado de geração para geração. Dono da Nacional, Luciano Moura de Freitas, 41 anos, conta que a barbearia foi criada pelo pai, Paulo de Freitas Costa, em 1973.

;Comecei com 12 anos, ajudava na limpeza, na organização e fui aprendendo;, conta Luciano. Com a morte do pai, ele passou a gerenciar a barbearia, que se adaptou aos estilos atuais e hoje também oferece cerveja e tratamento diferenciado para os clientes.

Morador de Taguatinga desde que nasceu, Luciano elogia o clima entre os moradores da cidade. ;Todo mundo conhece todo mundo. Por um lado, aqui tem um ar de cidade de interior. Por outro lado, não é preciso sair daqui para resolver nada;, afirma.

Cliente assíduo da Nacional, o empresário Silas Henrique Silva, 28, também elogia o povo de Taguatinga. ;Aqui as pessoas são muito simples. São mais humildes e bacanas;, diz.

Silas também destaca a diversidade e a qualidade do comércio da região. ;Tudo o que eu preciso Taguatinga tem. O comércio tem variedade e tem diversos locais com muita qualidade, com opções bem diferenciadas.;



Barbearia Nacional
(Praça do DI, Lote 2, Loja 2; 3562-8226). Aberto de segunda a sabado, das 8h às 20h30.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação