Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 08/06/2018 00:00
DFTRANS
FALTA DE INFORMAÇÃO

Patrícia Rodrigues, 20 anos, moradora do Riacho Fundo 2, procurou o Correio para reclamar sobre a falta de informações claras do DFTrans com relação ao Passe Livre Estudantil. ;Solicitei a segunda via do meu passe livre há alguns dias e, desde então, aguardo resposta. A informação do DFTrans é de que sairá uma lista no site com as datas de quando será a retirada do cartão, mas não diz qual o prazo para isso. E, quando procuro o DFTrans, informam que tenho que aguardar. Mas aguardar quanto? É complicado, pois não tenho condições de arcar com as passagens para estudar;, queixa-se a estudante.

; Por meio de nota, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) esclarece que a solicitação da estudante já foi aprovada. Na semana que vem, haverá nova convocação para retirar a segunda via de cartões. A estudante poderá consultar o local para retirar o documento pelo e-mail ou pelo site www.passelivreestudantil.df.gov.br.



DETRAN
ESTACIONAMENTO IRREGULAR

Gustavo Ribeiro, corretor e morador de Taguatinga, reclama do excesso de carros estacionados irregularmente na região. ;Moro próximo ao comércio na rua 800 que é paralela ao Pistão Sul. Os clientes do comércio invadem as quadras residenciais com seus carros, formando fila dupla, tripla, quantas derem, deixando a nós, moradores da região, presos em nossas próprias casas, com dificuldade de entrar e de sair da rua. Perco sempre muito tempo para conseguir entrar no meu prédio devido à quantidade de carros fechando a rua;, afirma Gustavo.

; O Departamento de Trânsito (Detran-DF) informou, por meio de nota, que a Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Oeste realiza, diariamente, operações para coibir estacionamento irregular em todo o DF e que vai intensificar a fiscalização no local indicado.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação