Delícias e presentinhos para os namorados

Delícias e presentinhos para os namorados

Nesta data tão romântica, que tal agregar um presente gourmet a uma deliciosa refeição?

Renata Rios Rebeca Borges*
postado em 08/06/2018 00:00
 (foto: Rafael Lobo/Divulgação)
(foto: Rafael Lobo/Divulgação)







Na próxima semana, chega uma das épocas mais movimentadas do cenário gastronômico da capital: o Dia dos Namorados. Comemorada em 12 de junho, a data pode ser adiantada e ccelebrada no fim de semana.

Para facilitar a vida dos pombinhos, o Divirta-se Mais dessa semana foi além, e buscou mais que apenas boas receitas para agradar os casais. É uma seleção de locais onde é possível conferir uma refeição deliciosa e também comprar um presente gourmet.

Os amantes de vinhos e espumantes, por exemplo, têm várias opções. No Bartolomeu, a farta adega fica à disposição não só para acompanhar a refeição, mas também para quem busca um rótulo de presente.

Outro local que conta com diversas opções é o restaurante Grand Cru, no Lago Sul. Além do ambiente intimista, a casa conta com uma extensa seleção de bebidas, para os mais diferentes paladares. Ainda nas bebidas, o cliente do Villa Tevere pode adquirir um limoncello artesanal da casa.

Os amantes de cafés e chás contam não só com inúmeros apetrechos para fazê-los e degustá-los, no Rapport Cafés Especiais e Bistrô, mas também com um menu pensado para a data romântica. O Chicago Prime conta com produtos voltados para os amantes de carnes. São kits de churrasco até cortes, temperos e molhos.

* Estagiária sob supervisão do Igor Silveira.



Compartilhar e amar
O Rapport Cafés Especiais e Bistrô é um daqueles locais que inspira o romantismo. A casa, que tem um clima intimista, vai se preparar para a data com amor, incluindo guardanapos vermelhos e uma iluminação especial.

Para o período que começa neste sábado e dura uma semana, a casa preparou um menu especial (entrada para compartilhar, dois pratos principais e uma sobremesa também para dividir, por R$ 178) e ainda promete separar dois rótulos de vinhos já harmonizados com a refeição a um preço mais acessível.

Fabiana Braga, proprietária do local, explica que a ideia foi fazer uma entrada para o casal compartilhar: o duo de cogumelos com redução de balsâmico e açúcar mascavo, finalizado com gorgonzola e cebolete, guarnecido de chips de batata-doce.

Na sequência, o casal escolhe entre dois pratos, o nhoque de batata-doce e manjericão sobre cama de pesto cremoso com presunto serrano e miniburrata ou o medalhão de filé-mignon coberto com amêndoas e cebolete, acompanhado de risoto de grana padano e redução de vinho tinto.

Para finalizar, a proposta volta a ser dividir. Desta vez, um mousse de chocolate com sopa de frutas vermelhas e sorvete natural de baunilha.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação