Clássicos e parcerias

Clássicos e parcerias

postado em 05/07/2018 00:00
 (foto: Ed Alves/CB/D.A. Press - 13/3/17)
(foto: Ed Alves/CB/D.A. Press - 13/3/17)


Anualmente, o cantor e compositor piauiense-brasiliense Clodo Ferreira faz uma apresentação pelo projeto Prata da Casa do Clube do Choro. Hoje e amanhã, às 21h, acompanhado por Jaime Ernest Dias (violão), Vavá Afiouni (contrabaixo) e o filho e percussionista Pedro Ferreira, ele leva ao palco do Espaço Cultural do Choro um show acústico, no qual interpreta músicas que marcaram sua carreira iniciada na década de 1970.

;O repertório é um apanhado de canções escolhidas entre mais de 150 que compus, entre elas Cebola cortada, Por um triz, com Petrúcio Maia e Climério Ferreira, respectivamente; e, claro Revelação, parceria com Clésio Ferreira, consagrada na voz de Fagner, gravada também pelo MPB4, Engenheiros do Hawaii e outros artistas;, anuncia Clodo.

Mas ele vai cantar também músicas feitas com parceiros, como Dominguinhos, Zeca Bahia, Carlinhos 7 Cordas, Simone Guimarães, Sérgio Magalhães e Milena Tibúrcio; além de sambas registradas no CD em que homenageou Sinhô ; um dos pioneiros do tradicional gênero musical. ;Todo compositor fica feliz ao apresentar coisas novas. Desta vez, vou mostrar as inéditas Guarânia e Olhos de águia, compostas recentemente;, adianta.


Clodo Ferreira
Show acústico do cantor e compositor, acompanhado por um trio, hoje e amanhã, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada para estudante). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação