Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 15/07/2018 00:00
DFTRANS
POUCAS PARADAS DE ÔNIBUS

O morador do Areal, bairro da região administrativa de Águas Claras, Bruno Alves Dourado, 25 anos, procurou o Correio para reclamar sobre a falta de paradas de ônibus na região. ;Moro no Areal desde 2003, e as paradas não protegem nada. Tem falta de sinalização e abrigo nos pontos de ônibus na QS 11, além da péssima conservação dos existentes no resto do bairro. A gente pega ônibus nos lugares por costume. O passageiro fica exposto às intempéries e os motoristas sempre param no lugar errado. Em toda a QS 11, só tem um abrigo e duas placas. Na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), que fica ao lado, poucos abrigos e nenhuma sinalização também;, explica Bruno.

; O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que existe, desde maio, contrato vigente para construir 500 abrigos de ônibus em todo o DF. A construção dos abrigos está sendo feita de acordo com o cronograma de execução. Até o momento, foram emitidas ordens de serviço para construir 46 estruturas. Os usuários podem registrar sugestão para construção de abrigos por meio da ouvidoria, pelo 162.




SLU
DESCARTE DE LIXO

O gari coletor Pedro Galeno, 30 anos, reclama sobre a falta de investimento na educação da população a respeito do descarte correto do lixo. ;A falta de consciência dos moradores de Sobradinho em relação a como fazer o descarte correto de produtos como caco de vidro, pratos e copos quebrados acabam machucando muitos garis. As pessoas colocam esse tipo de lixo misturado a restos de comida, daí o gari rasga a mão, faz um corte profundo com esses materiais de ponta. Poderiam haver mais campanhas para educar a população;, queixa-se Pedro.

; O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que conta com a Assessoria de Educação Ambiental para orientação em escolas, eventos, administrações e, também, porta a porta sobre o assunto. Além dos educadores, o órgão conta com as intervenções do grupo de teatro Arte Seletiva, que transmite, de forma lúdica, tanto como fazer o descarte correto, quanto como separar o material reciclável. Para saber mais sobre o descarte correto de vidros, cortantes e pontiagudos, acesse o FAQ do SLU no site www.slu.df.gov.br.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação