Deixa o menino brincar

Deixa o menino brincar

POR BÁRBARA CABRAL
postado em 15/07/2018 00:00

As crianças têm o poder de fazer com que a gente pare e olhe com gentileza ao nosso redor. Ou simplesmente nos convidam para fazer parte de algo, como foi o caso destas fotografias. A pauta era uma investigação de lotes no Lago Oeste. O caminho era longo e o dia foi ficando cada vez mais cansativo. Foi quando entramos em um setor de chácaras com o carro caracterizado do jornal, no último local a ser investigado.

Passamos por um grupo de meninos que jogavam futebol em um terreno vermelho de muita poeira ; dando a impressão de ser o melhor playground do mundo. O motorista andou um pouco devagar para apreciarmos aquele momento e, com acenos, os garotos nos chamaram: ;Tira foto da gente!”

Continuamos a nossa saga investigativa, mas perguntei se, na volta, poderíamos parar para tirar as fotos dos meninos, torcendo para que eles ainda estivessem ali. E estavam! Com camadas a mais de terra grudada na pele, cabelos vermelhos de poeira, um brilho incrível nos olhos e os sorrisos mais satisfeitos que já encontrei.

Ao verem a câmera, se exibiram com dribles e gritos, mostrando o bom futebol de meninos que sabem viver. Ficamos ali, observando tudo e rindo por algum ; pouco ; tempo, e toda essa farra que é brincadeira de criança foi deixando o dia mais leve.

Ao entrar no carro, sentindo o gosto de terra na boca e também já não muito limpos, nós nos sentimos renovados e prontos para mais desafios, sabendo que não importa o que temos em mente ao trilhar um caminho, porque, no fim das contas, a gente espera esbarrar na leveza que a vida pode ter ao assistir ao menino brincar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação