Cuidado com seus ídolos!

Cuidado com seus ídolos!

Adriana Izel e Vinicius Nader http:/blogs.correiobraziliense.com.br/proximocapitulo/
postado em 15/07/2018 00:00
 (foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Pessoas públicas, os youtubers e os digital influencers, hoje, ditam moda, padrões e influenciam uma geração que tem abandonado outros tipos de consumo ; como a televisão ; para focar na internet e nas redes sociais.

Até aí, nenhum problema. Pelo contrário, no YouTube, há uma grande diversidade de conteúdo, capaz de se conectar com diferentes públicos. No entanto, nas últimas semanas, o que tem chamado a atenção em relação aos youtubers são as polêmicas.

O paulista Júlio Cocielo virou notícia, não por um vídeo que bombou no Canal canalha, no qual é seguido por 16 milhões de pessoas, mas por um comentário racista em seu Twitter contra o jogador Mbappé, da seleção da França.

Cocielo até tentou se defender dizendo que foi mal interpretado e se desculpou pelas postagens, após ter sido afastado das ações de marketing de algumas marcas. Porém, ele não é o único youtuber a se meter em situações desse tipo. Nomes como Maju Trindade, Kéfera e Felipe Neto também passaram por polêmicas parecidas.

E esses casos fazem com que um sinal de alerta seja aceso. É preciso ter cuidado com a idolatria às figuras públicas. Não apenas aos youtubers, claro, mas a todos, já que até o ator Bruno Gagliasso, que até então era um exemplo, também foi acusado de preconceito em publicações antigas.

Dicas da ADRIANA
  • O plano imperfeito (Set it up): O filme da Netflix acompanha a história dos assistentes Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell), que fazem de tudo para unir seus chefes Kirsten (Lucy Liu) e Rick (Taye Diggs). E, claro, a dupla acaba construindo uma relação que todo mundo já sabe onde vai parar. Apesar de ser clichê, a produção está entre as melhores comédias românticas da atualidade.
  • Nanette: Não sou fã de stand-up, mas é preciso ver a importância do espetáculo Nanette, da humorista australiana Hannah Gadsby. No especial, também da Netflix, a artista utiliza o espaço para debater questões como homossexualidade, abuso sexual, misoginia e machismo. Com piadas assertivas e um clima de tensão, Hannah faz muito mais do que rir, faz refletir.

NOVELAS

Malhação
Classificação indicativa 10 anos
Segunda-feira
Amanda aceita o convite de Kavaco para morar com ele. Gabriela e Paulo decidem se separar e conversam com os filhos. Gabriela conta para Rafael sobre a separação. Marli apoia Paulo. Márcio confronta Rafael e Gabriela. Hugo comenta com Alex que está sofrendo com a hostilidade da turma. Amanda sofre um acidente na casa de Janete.

Orgulho e paixão
Classificação indicativa 10 anos
Terça-feira
Brandão se afasta de Mário/Mariana. Elisabeta tenta apaziguar o embate entre Julieta e Darcy. Brandão conta para Luccino que Mário/Mariana o beijou. Ofélia sente ciúmes de Felisberto com Agatha. Olegário pede para trabalhar no jornal de Elisabeta. Lady Margareth faz insinuações sobre Julieta, e Aurélio desconfia. Os funcionários da fábrica entram em greve. Uirapuru vai à Mansão do Parque e Cecília se surpreende. Ofélia convida Agatha e Vicente para jantar em sua casa.

Deus salve o rei
Classificação indicativa 10 anos
Quinta-feira
Afonso dá ordens a Romero sobre Catarina e alerta a rainha sobre seu julgamento. Afonso conta a Tiago que Catarina foi pega em flagrante e pede ao irmão de Amália que retorne ao exército de Montemor. Afonso planeja uma forma de derrotar Otávio. Enoque chega ao castelo e é socorrido por Brumela e Romero. Afonso avisa a Gregório que precisa encontrar Augusto e Amália antes de Otávio. Diana insinua a Gregório que o filho que Catarina está esperando pode não ser de Afonso. Afonso reencontra Amália e Augusto.

Segundo sol
Classificação indicativa 14 anos
Segunda-feira
Cacau pede que Edgar se afaste. Rosa volta para casa e discute com Agenor. Ionan descobre o esquema de Remy e passa mal ao saber que Dodô está sendo chantageado por ele. Ícaro diz a Manuela que irá atrás de Luzia/Ariella. Valentim avisa a Luzia/Ariella que divulgou a música composta por ela em parceria com Marçal, o novo nome artístico de Beto Falcão. Beto/Miguel convida Ícaro para trabalhar no estúdio.

As aventuras de Poliana
Classificação indicativa livre
Terça-feira
A chapa de Gabi é eleita. Roger tenta vender uma nova ideia de game para Sr. Pendleton. O investidor acha interessante. Roger humilha Claudia. Poliana leva Lorena até a casa de Luísa para animar a menina. Luísa vê as duas e se esconde no escritório. Mirela e Raquel fazem as pazes. Iuri insiste em criar situações para falar com Sophie. Guilherme é atropelado por um carro na frente da padaria.

Chiquititas
Classificação indicativa livre
Segunda-feira
Marian entra para o Grêmio da escola com os meninos encrenqueiros. Gabriela conversa com Miguel, que desliga o telefone com os policiais entrando na cela dele. Gabriela conta para Simão sobre a ligação de Miguel. Mosca agradece a Cícero e diz que não precisa mais trabalhar no sambão. Eliana diz que a produção investigou sobre a vida de Thiago e soube que ele é filho de um famoso jogador de futebol. Thiago usa o programa e faz um apelo para que seu pai apareça. Em seguida, Thiago faz sua apresentação com muita dança inspirada em Michael Jackson.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação