Fluminense com força máxima

Fluminense com força máxima

postado em 28/07/2018 00:00
 (foto: Mailson Santana/ Fluminense - 26/5/18
)
(foto: Mailson Santana/ Fluminense - 26/5/18 )


Reforçado pela volta dos jogadores que cumpriram suspensão na vitória sobre o Palmeiras, o Fluminense abre a 16; rodada do Campeonato Brasileiro diante do Ceará, hoje, no Presidente Vargas, em Fortaleza. O time carioca ainda não perdeu desde que a competição foi retomada após a Copa do Mundo e busca a terceira vitória consecutiva.

Nos últimos três jogos, foram um empate, no clássico com o Vasco, e duas vitórias, sobre Sport e Palmeiras, para o time do técnico Marcelo Oliveira, que, assim, ainda está invicto no comando da equipe tricolor. Os bons resultados, além de deixar o Flu em melhor situação na tabela ; é o nono colocado, com 21 pontos ;, afastaram a pressão e trouxeram confiança aos torcedores.

A equipe passou por transformações para modificar o cenário, que antes era de derrotas e críticas. Marcelo Oliveira abortou o esquema com três zagueiros de Abel Braga e recebeu reforços, especialmente no setor ofensivo, para trazer os resultados positivos.

Ativo nesta janela de transferências, o clube, que havia contratado os atacantes Júnior Dutra, Luciano e Everaldo, fechou com outro reforço para o ataque: o equatoriano Bryan Cabezas. Ele foi apresentado, mas ainda não pode estrear, pois não está regularizado nem reúne condições físicas de jogo.

O que é bom pode melhorar. Léo, Richard, Dodi e Sornoza, desfalques pelo terceiro amarelo na última partida, voltam a ficar à disposição do treinador hoje.

No Ceará, os recém-contratados Edinho, Jown Cardona, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho devem estrear. Mesmo com 19 gols sofridos em apenas 14 jogos, o técnico Lisca, mais uma vez, não vai mexer com o sistema defensivo.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação