Em busca do título inédito

Em busca do título inédito

postado em 28/07/2018 00:00


A Seleção feminina bateu na trave três vezes na luta pelo título mundial. Levou a prata nas edições de 2006 e 2010, no Japão, e de 1994, no Brasil. Agora, a equipe tentará, enfim, sagrar-se campeã do torneio que vai de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão.

Para a disputa deste ano, o técnico José Roberto Guimarães conta com o retorno das campeãs olímpicas Dani Lins e Thaísa. A levantadora ficou fora de atividade por causa do nascimento da filha Lara, enquanto a central passou por cirurgia no joelho. Ambas voltaram ao grupo no time B, que conquistou o quarto lugar da Copa Pan-Americana, em julho.

A equipe principal também amargou a quarta colocação na Liga das Nações com 14 vitórias e cinco derrotas. Pelo empenho das atletas, porém, Zé Roberto disse ter saído de cabeça erguida da competição. ;Sabíamos que a Liga das Nações seria um processo de treinamento para chegarmos nas melhores condições ao Mundial;, comentou.

O amistoso em Brasília será ainda uma oportunidade de a torcida rever uma conterrânea em quadra. A campeã olímpica Tandara é uma das líderes do elenco, que passa por renovação no ciclo que culminará com os Jogos de Tóquio-2020. Além dos amistosos, antes do Campeonato Mundial, a Seleção feminina disputará o Montreux Volley Masters, na Suíça, de 4 a 9 de setembro.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação