Confronto dos desesperados

Confronto dos desesperados

Na zona de rebaixamento, Ceará e Santos se enfrentam hoje. Time do litoral paulista tem a chance de escapar da faixa de degola

postado em 08/08/2018 00:00
 (foto: Pedro Guerra/Santos FC
)
(foto: Pedro Guerra/Santos FC )



Em duelo antecipado da 20; rodada do Campeonato Brasileiro e direto na briga para deixar as últimas posições da tabela, o Santos visita o Ceará hoje, às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time paulista busca a vitória, que não acontece há seis jogos, para amenizar a crise e deixar a zona de rebaixamento.

Depois de quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos no torneio nacional, o Santos caiu para a 17; posição e passou a abrir a zona da degola, com 17 pontos, três a mais que o rival, penúltimo colocado na tabela.

A equipe da Baixada Santista ainda não triunfou na retomada das competições após a Copa do Mundo. A última vitória aconteceu no dia 13 de junho, quando o time venceu o Fluminense por 1 x 0, pela 12; rodada. Sob o comando de Cuca, foram uma derrota (1 x 0 para o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil) e um empate sem gols com o Botafogo, na última rodada do Brasileirão.

Para espantar o momento ruim, Cuca promoverá mudanças no time que vem produzindo pouco ofensivamente. Ele sinalizou que pode sacar Renato e Gabriel e colocar os jovens Diego Pituca e Yuri Alberto, na tentativa de dar mais velocidade à equipe. Vivendo seca de gols, Gabriel tem sido muito criticado pela torcida, que até chegou a comemorar a saída do atacante durante o jogo contra o América-MG.

O lateral-direito Victor Ferraz, que havia sido ausência no treinamento de segunda-feira, participou da última atividade com o restante do grupo e poderá enfrentar o Ceará. A ala esquerda deverá ser ocupada pelo polivalente meia Jean Mota, pois o titular Dodô recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e precisará cumprir suspensão automática. Os outros desfalques do Santos serão o atacante Eduardo Sasha e o zagueiro Lucas Veríssimo, ambos em recuperação de lesão.

Embalado
O Ceará pode confirmar hoje uma das melhores campanhas pós-Copa do Mundo no Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, conquistou três vitórias importantes ; contra Paraná, Fluminense e Sport ;, todas pelo placar de 1 x 0.

Com 14 pontos, o Ceará deixou a lanterna da competição no fim de semana. Mesmo assim, o clube segue distante do objetivo de deixar a zona de rebaixamento. ;Não tem moleza e encaramos cada jogo como uma decisão. A estratégia está dando certo, mas sabemos que temos uma missão muito complicada pela frente, que é tirar o Ceará da zona de queda;, comentou o técnico Lisca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação