Estudiantes vence o Grêmio

Estudiantes vence o Grêmio

postado em 08/08/2018 00:00


Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Grêmio saiu do Estádio Centenário, em Quilmes, na Argentina com um mau resultado na abertura das oitavas de final. O tricolor gaúcho chegou a estar perdendo por 2 x 0 para os donos da casa, mas diminuiu o prejuízo graças ao zagueiro Kannemann. Campi e Apaozola decretaram o triunfo do adversário.

Com o resultado, o Grêmio é obrigado a vencer por 1 x 0, em Porto Alegre, para avançar às quartas de final. Se devolver o placar de 2 x 1, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Os gols da partida saíram no primeiro tempo. Aos oito minutos, Apaozala girou e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Grohe para abrir o placar. Campi ampliou aos 37. Rodriguez bateu escanteio da esquerda e Campi saltou mais alto que a defesa rubro-negra para acertar o canto oposto do goleiro tricolor.

Aos 43 minutos, o zagueiro Kannemann diminuiu o placar na mesma moeda. Luan cobrou escanteio e o beque usou a cabeça para diminuir o placar. O goleiro Andújar fez uma linda defesa parcial , mas o beque argentino foi oportunista e mandou a bola para a rede.

O Grêmio sufocou o Estudiantes no fim da partida, pressionou em busca do empate, mas não conseguiu. O meia Cícero comentou o resultado. ;A gente começou bem o jogo, mandamos, mas a bola sobrou num bate-rebate e eles abriram o placar. O segundo foi de bola parada;, lamentou. Autor do gol do Grêmio, o zagueiro Kannemann admitiu a superioridade do adversário no primeiro tempo e destacou a importância da bola na rede fora de casa na derrota para o Estudiantes. ;Está tudo aberto, nós podemos vencer em casa;, avaliou um dos xerifes da retaguarda tricolor.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação