360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 08/08/2018 00:00
 (foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)
A 1; Conferência Nacional de Negócio e Liderança (Connel) reuniu mais de 850 pessoas, no Hípica Hall, para sete horas de muito conhecimento, com palestras de especialistas em gestão, mercado de trabalho e empreendedorismo. Entre os experts da área, estavam: Gustavo Cerbasi, Leonardo Sant;Anna, Max Gehringer e Magno Sipaúba, que lançou a nova edição do seu livro: Como vender na crise e aumentar os lucros.






Quem vai chegar?

Uma das coisas mais interessantes da vida é observar a evolução do mundo, dos usos e costumes, das suas mudanças.
Há 30 ou 40 anos, quando uma jovem ficava esperando bebê, a pergunta que jamais se calava era sobre quem viria: um menino ou uma menina. Dúvidas, especulações, dezenas de testes ou simpatias, tentavam preconizar quem estaria ali, bem quentinho (a), dentro da barriga da mamãe, não menos ansiosa do que a família e os amigos. Por via das dúvidas, o amarelo, o lilás e o branco ou bege, tomavam conta dos enxovais.

Com a descoberta e o advento do ultrassom, essa expectativa diminuiu consideravelmente, apesar de alguns percalços que ainda deixavam papais e avós mais ansiosos e em dúvida.

Hoje, tudo mudou. E com essa mudança, mais um motivo de festa tomou conta das famílias, ou seja, depois do exame de sexagem, após a 12; semana de gestação, todos ficam sabendo se vem vindo uma menininha ou um menininho.
Só que, para dar mais emoção e expectativa, criou-se o Chá de Revelação, quando somente quem faz o bolo e quem enche um grande balão sabem se o bebê é menino ou menina.

Os amigos e a família são convidados para o chá e ficam todos maravilhados com a beleza da decoração. Os nomes escolhidos para cada um deles se espalham pela mesa do bolo, com o tema escolhido em rosa e azul.

No caso das famílias Sales/Pantoja não foi diferente. Samuel ou Sofia, as estrelas da festa, eram esperados com muito carinho e amor. Os pássaros, tema escolhido, eram ora rosa, ora azuis, assim como tudo à volta da mesa.

Eis que, cheios de emoção, Danielle e Roberto Pantoja recebem uma ;chuva; de papel azul, anunciando a chegada de Samuel.


>> PAINEL

Conexões Camerísticas/ As inscrições para a 5; edição do Projeto Conexões Camerísticas, com concertos nas filiais da Casa Thomas Jefferson, agendados para outubro, estão abertas desde 6 de agosto e seguem até 9 de setembro. Serão selecionados 10 grupos de música de câmara, com formações de dois a oito participantes. Cada grupo participará de dois concertos, sendo um coletivo e outro individual. O Conexões Camerísticas é um encontro de música de câmara de Brasília que propõe reunir grupos profissionais de diferentes formações musicais para a divulgação da música de concerto da cidade. As inscrições para o evento podem ser feitas no formulário eletrônico: https:/goo.gl/forms/EizeR287TRxthuo73. O resultado será divulgado em 24 de setembro naquele mesmo endereço.


>>PINCELADAS




; O escritor e presidente da Academia Taguatinguense de Letras (ATL), o acadêmico Gustavo Dourado, (foto) lançará o livro Cordelos, neste sábado, às 19h, no Carpe Diem da 104 Sul.



; Advogada de boa cepa, Helly Vicentini (foto) não poderia ter nascido outro dia, senão em 11 de agosto, data da instalação dos cursos jurídicos no Brasil, portanto, considerado o Dia do Advogado. A data será devidamente comemorada no sábado, no Lago Sul.



; Quem disse que piscina de bolinhas atrai só a criançada? Faz a festa de quem tem espírito jovem e a infância ainda latente. É o caso da exuberante e animada Kátia Piva (foto), que realizou o sonho de mergulhar numa dessas piscinas, ;pois no meu tempo não tinha nada disso!”. As amigas acertaram o alvo e lá se foi ela num mergulho divertido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação