Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 24/08/2018 00:00
SOBRADINHO
ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Sara Mendes, estudante e moradora de Sobradinho, procurou o Correio para reclamar da pouca iluminação na Quadra 15, entre os conjuntos A e B. ;A escuridão favorece ataque de bandidos, que muitas vezes se escondem atrás de uma árvore no local ou atrás da esquina da rua do conjunto. Moradores da região colecionam histórias de assalto no local. Falta uma iluminação pública melhor, para ajudar a inibir ações de bandidos, e trazer mais segurança aos moradores, além de ser nosso direito como cidadão;, reclama a leitora.

; A Administração Regional de Sobradinho informou que mandou uma equipe ao local e foi verificada a necessidade de manutenção de iluminação pública em todo o conjunto, totalizando seis postes na faixa verde entre os conjuntos A e B. Acrescentou ainda que será solicitado junto à CEB a realização da manutenção o mais rápido possível. Em relação à árvore citada, será feita a poda o mais rápido possível.




DFTRANS
POUCOS ÔNIBUS

Igor Brandão Pereira, 19 anos, estudante e morador de Vicente Pires, reclama da pouca quantidade de carros da linha 0.378, sentido Asa Norte. ;Faço estágio no fim da W3 Norte e a viagem se torna cansativa pela demora do ônibus até o meu ponto, pior ainda por ser o ponto final. Por serem poucos ônibus, a linha 0.378 faz parada em praticamente todas as paradas da EPTG. Algo em que já não vejo quando é para a W3 Sul. Para a Asa Sul, encontro o ônibus articulado, que é maior, mas, para a Asa Norte, tem esse somente pela manhã, e muito cheio;, queixa-se o leitor.

; Por meio de nota, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) esclarece que a linha 0.378 ptem 25 horários, entre as 5h15 e as 19h30, saindo do P Sul. ;O passageiro também tem à disposição a linha 0.555, que é operada com ônibus articulados e utiliza a faixa exclusiva da EPTG, e a 0.301, que vai à W3 Norte pelo Setor de Indústrias Gráficas (SIG);, destaca a pasta. Os horários de todas as linhas podem ser consultados no site www.dftrans.df.gov.br. Caso não estejam sendo cumpridos, os usuários podem registrar reclamação no 162.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação