Almoço das arábias

Almoço das arábias

postado em 24/08/2018 00:00
 (foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)


O restaurante Zahia é uma opção para os que buscam fugir do tempero brasileiro tradicional. A casa, especializada em culinária árabe, funciona desde 2001.

Há cerca de um ano e meio, o estabelecimento passou a servir bufê durante o almoço. Dulcinea Cassis, proprietária do local, afirma que, além da gastronomia das arábias, alguns pratos vegetarianos que compõem o self-service são atrativos para o público.

;Todos os dias servimos kafta, quibe assado, arroz com lentilha e pastas como homus, coalhada, babaganoush e berinjela;, ressalta Dulcinea. Além disso, o Zahia conta com diversas saladas, legumes e folhagens variadas, tabule, charutos e falafel no bufê.

Aos sábados, o almoço conta com carne de cordeiro entre as opções. Sobre o preparo dos alimentos, Dulcinea conta: ;As kaftas, por exemplo, são fritas na hora. Então, a pessoa chega e come ainda novo. Deixamos o rechaud fechado para preservar a carne e não ressecar o alimento;, garante a proprietária do estabelecimento.

O bufê (R$ 47 o quilo, de segunda a sexta; R$ 52 o quilo sábado) está disponível apenas durante o almoço. Além dos pratos do self-service, a casa oferece um bolo de chocolate como sobremesa. Outra opção para adocicar o paladar são os doces árabes servidos à parte, como baclava e halva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação