Chinês de raiz

Chinês de raiz

postado em 24/08/2018 00:00
 (foto: Zhao Mei Xia/Divulgação)
(foto: Zhao Mei Xia/Divulgação)


Almoço com tempero oriental: essa é a proposta do restaurante Panda China. Comandada pela chinesa Zhao Mei Xia (popularmente chamada de Mei), a casa funciona há 13 anos. ;Vim para Brasília a turismo, para passear, mas acabei gostando e decidi ficar por aqui;, conta.

O estabelecimento oferece apenas comida chinesa e, durante o almoço, trabalha com o serviço de bufê (R$ 46, o quilo, para o almoço, de segunda a sexta; R$ 49,90, o quilo, para o almoço, nos sábados, domingos e feriados).

Mei explica que a clientela da casa não fica restrita a pessoas orientais ou descendentes de países asiáticos: o estabelecimento recebe um público diverso, que busca opções variadas de pratos orientais. ;Servimos saladas, 12 pratos quentes e alguns pratos fritos, tradicionais da culinária chinesa;, conta Mei.

Entretanto, ela afirma que as iguarias que mais fazem sucesso são os rolinhos primavera e o frango xadrez. ;Nosso frango xadrez é bem tradicional, cortado em cubos, temperado, com legumes ; principalmente pimentão e cebola;, ressalta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação