Parcela única

Parcela única

postado em 24/08/2018 00:00
 (foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


Continua a todo o vapor a temporada de vinho na cidade, que traz agora outro gigante da vitivinicultura gaúcha, o enólogo Adriano Miolo (foto), superintendente da vinícola Miolo, nascida como empresa familiar e que atualmente conta com vinhedos próprios em Vale dos Vinhedos, Campanha Meridional, Campanha Central, no Rio Grande do Sul, e Vale do São Francisco, na Bahia.

Ele estará em 5 de setembro no Dom Francisco, da Asbac, para lançar um vinho de um único vinhedo, por isso se chama Single Vineyard, que para o enólogo é ;onde se encontra a máxima expressão do terroir;.

Faz parte da nova linha o Riesling Johannisberg 2018, que acompanha salada de bacalhau; Pinot Noir 2017, servido com ragu de pato com polenta; o Sirah 2017 harmonizando um acém de Black Angus escoltado de arroz com brócolis e o Touriga Nacional 2017 acompanhando picanha com farofa.

O último prato ; filé de cordeiro com batata sauté ; virá com o Testardi Sirah 2016. Termina com Miolo Late Harvest na sobremesa de torta de castanha do Brasil. Tudo por R$ 165. Reservas pelo telefone: 3226-2005.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação