Para cair na gandaia de Gil

Para cair na gandaia de Gil

Eterno tropicalista se apresenta no projeto Na Praia, que também recebe a brasiliense Natiruts

Irlam Rocha Lima
postado em 24/08/2018 00:00
 (foto: MAURO PIMENTEL - 29/7/18 )
(foto: MAURO PIMENTEL - 29/7/18 )


Distante dos palcos brasilienses há quase dois anos, Gilberto Gil retorna à cidade amanhã para apresentação no projeto Na Praia. Ele vai dividir o palco com o Natiruts, que fecha a noite. É bom lembrar que ambos têm ligação com o reggae. Em 2012, o cantor e compositor baiano lançou o CD e o DVD Kaya N;Gandaya, em homengem a Bob Marley; enquanto a banda brasiliense tem o astro jamaicano como principal referência.

Em seu show, Gil deve mostrar alguma música ; possivelmente a bela Prece ; do OK OK OK, o CD recém-lançado pela gravadora Biscoito Fino. O repertório do show, porém, é composto por canções que se tornaram marcantes em mais de 50 anos de carreira do eterno tropicalista.

No espaço instalado na Orla Norte do Lago Paranoá, acompanhado pela banda formada por Magno Brito (baixo), Mestrinho (sanfona), Kainan (percussão), Tiago Oliveira (sopros) e pelos filhos Bem Gil (guitarra), José Gil (bateria) e Nara Gil (backing vocal), ele revisita clássicos de sua autoria, entre os quais Andar com fé, A paz, Esotérico, Toda menina baiana e Vamos fugir.

O Natiruts volta a Brasília com o show que tem por base Indigo cristal, CD lançado em 2017, no qual se destacam músicas como Canção do vento, Emanando amor na escuridão e Força universal a nos conduzir, compostas por Alexandre Carlo, vocalista, guitarrista e líder da banda. A elas se juntam hits como Liberdade pra dentro da cabeça, Me namora, Quero ser feliz também e Presente de um beija-flor.

Serviço

Luau Koh Phangani
Na Praia (Orla Norte do Lago Paranoá). Amanhã, às 19h, com abertura dos portões às 15h. Ingresso: R$ 151 (meia entrada). Não recomendado para menores de 16 anos. Informações: www.tevejonapraia. com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação