O que diz a lei

O que diz a lei

postado em 30/08/2018 00:00
Passível de penalização

De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), para o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é infração grave (5 pontos na carteira) conduzir veículo com inscrições, adesivos, legendas e símbolos de caráter publicitário afixados ou pintados no pára-brisa e em toda a extensão da parte traseira do veículo, com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas, sob penalidade de multa de R$ 195,23 e retenção do veículo para regularização.

Também de acordo com o CTB, é vedado, nas áreas envidraçadas do veículo, o uso de cortinas, persianas fechadas ou similares nos veículos em movimento, a não ser em veículos que possuam espelhos retrovisores em ambos os lados. Também é proibida a aplicação de inscrições, películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas, quando comprometer a segurança do veículo. É proibido o uso de inscrição de caráter publicitário ou qualquer outra que possa desviar a atenção dos condutores em toda a extensão do para-brisa e da traseira dos veículos, salvo se não colocar em risco a segurança do trânsito.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação