Gabigol faz três gols e Santos derrota o Vasco

Gabigol faz três gols e Santos derrota o Vasco

postado em 02/09/2018 00:00

Tudo indica que o Santos saiu da má fase que chegou a colocar o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a situação do Vasco vai de mal a pior na competição. Na noite de ontem, no Maracanã, a equipe paulista venceu os cariocas por 3 x 0, com direito a três gols de Gabriel Barbosa. O resultado foi o terceiro triunfo seguido dos santistas, enquanto colocou o Gigante da Colina muito perto do Z4.

Com 27 pontos ganhos, o Santos dorme na nona colocação do torneio nacional. Já o Vasco fica com os mesmos 24 pontos, no 16; posto. A Chapecoense, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem 21 pontos e ainda recebe o Palmeiras neste domingo. Pela 23; rodada, na quinta-feira, os paulistas voltam a campo para enfrentar o Grêmio, no Pacaembu. Os cariocas, em mais um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento, pegam o América-MG, no mesmo dia, no Independência.
Inspirado, Gabigol começou os trabalhos logo aos 4 minutos do primeiro tempo, depois de passe de Rodrygo. Aos 21 da etapa final, o atacante recebeu de Sanchez e, sem marcação, fez o segundo. Por fim, aos 36, completou o placar depois de cruzamento de Derlis Gonzalez. Gabriel Barbosa chegou aos 10 gols na competição e é o artilheiro ao lado de Pedro, do Fluminense.

Os jogadores do Vasco não fugiram das explicações depois da partida. Yago Pikachu, um dos destaques do time, só não conseguiu dar razões para a derrota em casa. ;Viemos motivados para esse jogo, um confronto direto, mas tomar um gol com 5 minutos coloca toda a estratégia por água abaixo. Santos aproveitou e nós não conseguimos jogar. Lamentamos o momento difícil, mas não tem nada perdido. É levantar a cabeça e correr atrás;, discursou. Entre os santistas, só felicidade. ;Fiz aniversário esta semana e pedi para fazer um gol. Nunca tinha feito gol no Maracanã;, comemorou Gabigol.

Bom para o Vitória

Léo Ceará conseguiu repetir o roteiro no estádio Barradão, em Salvador. Ontem, o camisa 18 marcou o gol que decretou o triunfo do Vitória por 1 x 0 contra o América-MG. Foi a segunda bola na rede do atacante em três jogos, que também se tornou o herói na vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-MG. Mesmo com o resultado, os baianos seguem perto da zona de rebaixamento, com 25 pontos. Coelho segue com 26.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação