Para todos os gostos

Para todos os gostos

postado em 14/09/2018 00:00
 (foto: Felipe Menezes/Divulgação - 16/3/18 )
(foto: Felipe Menezes/Divulgação - 16/3/18 )


A gastronomia argentina é marca registrada do restaurante Caminito Parrilla. Desde dezembro de 2017, o estabelecimento serve pratos característicos da culinária dos hermanos. A chef Camila de Luccas, responsável pela cozinha da casa, destaca uma das entradas de sucesso do menu, o trio de linguiças artesanais (R$ 28,90).

A iguaria conta com três tipos de linguiças, produzidos por uma casa de carnes holandesas. ;A gente trabalha com a linguiça toscana, caiena e de frango;, afirma Camila. Ela explica que o prato é ideal para agradar diversos tipos de gostos, já que as carnes contam com diferentes teores de picância: ;A caiena é de carne suína e mais apimentada; a holandesa é levemente apimentada e condimentada, e a de frango não é apimentada;, ressalta a chef.

Camila conta que as linguiças são feitas na parrilla, à moda argentina, em duas temperaturas: uma mais alta, para selar e criar uma crosta na carne e uma média, para finalizar a cocção. O prato conta também com abóbora cabotiá marcada na parrilla e molhos, como aioli e mostarda. ;Os molhos são feitos por nós, sempre com ervas frescas. Não utilizamos produtos industrializados;, afirma Camila.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação