Quitutes do interior

Quitutes do interior

postado em 14/09/2018 00:00
 (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)


As iguarias no restaurante Uai Bezinha! têm a cara do interior. A casa funciona há dois anos e oferece um vasto menu, inspirado na gastronomia de Minas Gerais. Sob o comando de Tereza Côrtes e Lara Vandim, mãe e filha, o estabelecimento conta com opções de pratos com linguiças artesanais.

Uma das estrelas do menu é o empadão goiano (R$ 16,50, com 270g). O quitute é recheado com linguiça de lombo suíno. ;É uma linguiça artesanal, fabricada em uma fazenda de parentes nossos;, afirma Tereza.

Ela conta que, na fazenda, a utilização de linguiças nos pratos é bastante comum: ;Essas culturas mais interioranas mantinham a carne em vasilhames com gordura de porco. Com isso, foi desenvolvida uma maneira de conservar melhor a qualidade das carnes;, explica a proprietária. A produção do ingrediente é finalizada no fogo à lenha. ;A carne vai sendo protegida pela temperatura e ganha um sabor defumado;, ressalta Tereza.

Além do empadão goiano (que tem massa livre de fermento e leva frango, palmito, cebola e linguiça picada), o Uai Bezinha! conta com pamonhas (R$ 9,50), recheadas com linguiças artesanais, mistas de carne bovina e suína.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação