Entradas à argentina

Entradas à argentina

postado em 14/09/2018 00:00
 (foto: Pobre Juan/Divulgação - 18/4/18)
(foto: Pobre Juan/Divulgação - 18/4/18)


Em Brasília desde 2010, o Pobre Juan é inspirado nas tradicionais casas da Argentina. A rede de restaurantes surgiu em São Paulo, em 2004, e é especializada em cortes de carnes nobres e em preparos na parrilla (grelha argentina). Entre as entradas do cardápio, uma iguaria tem destaque: o choripán (R$ 26,40), espécie de sanduíche argentino, preparado com linguiça levemente apimentada.

;A linguiça do choripan é preparada diretamente na parrilla, assada sobre o calor da brasa e não ao fogo;, explica, por nota, a gerência de marketing do restaurante. A grelha argentina chega a atingir cerca de 200;C durante o preparo da carne. O grupo Pobre Juan afirma que a linguiça utilizada na iguaria é suína e de produção artesanal: ;Controlamos a calibração dela (tamanho) e o nível de picância;.

Além disso, o toque apimentado da carne harmoniza com os outros ingredientes do prato: o chimichurri fresco, levemente ácido; a maionese cremosa de leite e alho e o pão de batata, com toque adocicado.

O menu do Pobre Juan conta também com a tostada (R$ 27,40). A entrada é preparada com linguiça de chorizo. O recheio é adicionado a um pão folha, pré-assado no forno e finalizado na grelha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação