Combinações clássicas

Combinações clássicas

postado em 14/09/2018 00:00
 (foto: Gui Teixeira/Divulgação)
(foto: Gui Teixeira/Divulgação)


Molho de café sobre a proteína é a receita mais recorrente. No Cantucci vai sobre lombo confitado; no Carpe Diem e no Dom Francisco, cobre o filé bovino; e no Empório Árabe, o filé de cordeiro. Já no Dolce Far Niente, acompanha pasta, um fettuccine de café ao molho Alfredo e picadinho. No MaYuu Sushi, vêm delicadas pérolas de café ornando concha de tapioca com tataki de salmão, maionese defumada, ovas de massagô e tofu.

Depois de degustar as criações salgadas, você vai se deliciar com a pegada de café nos doces, como rabanada, profiterole, creme br;lée, musse, torta e até gelatina. Para elaborar as sobremesas, os chefs não tiveram muita dificuldade. Aproveitaram os aromas especiais da bebida. Todas as casas participantes receberam treinamento do barista Daniel Vianna, professor do Senac Nacional e campeão do Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro de Baristas.

Veja os menus no site www.momentospeciale.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação