Sons da noite

Sons da noite

Irlam Rocha lima %u2022 irlamrocha.df@dabr.com.br
postado em 14/09/2018 00:00
 (foto: MNiemeyer/Divulgação)
(foto: MNiemeyer/Divulgação)



Festival diversificado
A sétima edição do Green Move, que ocupará a Esplanada dos Ministérios no dia 30 próximo, terá uma programação musical diversificada, com shows de MPB, rock e pop e concerto sinfônico.

Uma das atrações, a banda pop mineira Jota Quest, liderada pelo vocalista Rogério Flausino (foto), que participará do festival pela terceira vez ; as anteriores foram em 2012 e 2015. Outros destaque do evento serão a cantora mato-grossense Vanessa da Mata e a roqueira baiana Pitty. Haverá ainda a participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, tendo como solista a cantora lírica Luísa Franciscone. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
A música medieval do barítono francês Marc Mauillon pode ser apreciada na próxima quarta-feira, às 20h, no Teatro da Caixa, em recital pelo projeto Solo Música. Nesta apresentação ele canta músicas de seu vasto repertório de 30 discos, em especial do Songline-itinéraire monodique, lançado em 2016. Classificação indicativa livre.

Eterna bossa
Homenagem aos 60 anos da bossa nova será prestada pela cantora Célia Rabelo e pelo cantor e violonista José Lybio, amanhã, às 11h30, no Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato do Sesc/ Edifício Eurico Dutra/ Setor Comercial Sul). Eles serão acompanhados por José Cabrera (piano e arranjos), Hamilton Pinheiro (contrabaixo) e Paulo Marques (bateria). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Projeto autoral
Espaço do tempo é o nome do DVD que o quarteto formado por Paulo André Tavares (violão), Oswaldo Amorim (contrabaixo), Daniel Baker (piano) e Paulo Marques (bateria) lança no dia 22, às 18h, no Teatro Carlos Galvão da Escola de Música (602 Sul). O álbum traz 12 faixas autorais. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Memória afetiva
Jodette Amorim lançará hoje, às 18h, na AABB, o CD O Luar de São Mateus, no qual reuniu composições do legado do pai, Joel Guilherme da Silva. No show ela terá como convidados Eduardo Rangel, Dhi Ribeiro, Marcelo Sena e Valerinho Xavier, artistas que participaram da gravação do disco. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Lual na capital
A orla do Iate Clube vai ser o cenário do Lual da capital, que tem como principal atração a banda baiana Jammil, liderada pelo vocalista Levi Lima (foto). Quem abre a festa é a banda brasiliense Surf Sessions. Os Djs Dudu Mireira, Marcelo Labac e Ralk se alternam no comando das picapes. Não recomendado para menores de 18 Anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação