Origem latina e colorida

Origem latina e colorida

Galeria Vincent Van Gogh, em Sobradinho, expõe obras de nove artistas nacionais e internacionais

Nahima Maciel
postado em 14/09/2018 00:00
 (foto: Toninho de Souza/Divulgação)
(foto: Toninho de Souza/Divulgação)
A Galeria Vincent Van Gogh, em Sobradinho, recebe a Mostra latino-americana de arte, que reúne nove artistas brasileiros e de outros países do continente. A ideia do curador Toninho de Souza e do artista Tom Mello, ambos com trabalhos expostos na mostra, foi misturar artistas locais com nomes como Laura Lambré (Argentina), Maldonado Díaz (Venezuela), Charles Cocka (Peru) e Morenu Rincón (Colômbia). Destes, apenas Laura e Maldonado não moram em Brasília.

;Sobradinho tem a característica de ter muitos artistas plásticos e, para não ficar repetindo os mesmos artistas, resolvemos convidar nomes novos;, explica Toninho.

Membro do conselho de cultura da cidade, ele lembra que a Galeria Van Gogh é uma das melhores fora do Plano Piloto. Com 100m; de espaço expositivo e sistema de iluminação, o espaço é pouco procurado pelos artistas do Distrito Federal.

;Não tem muita procura e é um espaço fantástico;, explica o artista, que tenta organizar exposições no local a cada dois meses. Nas obras expostas até outubro, o curador aponta uma característica que ele acredita vir da origem latino-americana dos artistas: ;As cores das obras são bastante vivas, são muito coloridas;.

SERVIÇO
Mostra Latino- Americana de Arte
Galeria Vincent Van Gogh (Quadra 8, Sobradinho). Visitação até 2 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação