É terror ou comédia?

É terror ou comédia?

Franquia Todo mundo em pânico leva paródia à televisão neste fim de semana

postado em 14/09/2018 00:00
 (foto: Dimension Films/Divulgação)
(foto: Dimension Films/Divulgação)



o primeiro filme da franquia Todo mundo em pânico chegou ao cinema em 2000, dando força a um subgênero da comédia, as paródias. Roteirizado com base em filmes de sucesso como Pânico (1996), O sexto sentido (1999), Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (1997) e Matrix (1999), o longa dirigido por Keenen Ivory Wayans e estrelado por Marlon Wayans, Shawn Wayans e Anna Faris fez sucesso. O Telecine Fun exibirá os três primeiros filmes da franquia satírica neste domingo .

A trama de Todo mundo em pânico foca na personagem Cindy Campbell (Anna Faris) e seus amigos que cometem um assassinato ao atropelar um homem. Agora os adolescentes estão na mira de um assassino que parece saber do ocorrido.

A sequência dirigida também por Keenen Ivory Wayans chegou aos cinemas em 2001 e estreou apenas nove meses depois do primeiro longa. A história volta a focar na sobrevivente Cindy Campbell, porém, o assassino não é mais o grande problema. Campbell e seus amigos são selecionados para uma pesquisa, só que tudo não passa de uma farsa.

Um professor os escolheu devido às experiências vividas pelo grupo para acordar os espíritos adormecidos de uma casa mal-assombrada. O segundo filme satiriza produções envolvendo o sobrenatural, como A casa amaldiçoada (1999) e Hannibal (2001).

Todo mundo em pânico 3 sofreu grandes mudanças: o diretor Keenen Ivory Wayans deu lugar a David Zucker. Já no elenco original, apenas Anna Faris e Regina Hall permaneceram. Cindy Campbell agora é uma repórter que está investigando a origem de estranhos sinais que surgiram na fazenda de Tom Logan (Charlie Sheen).


US$ 278 milhões
bilheteria do primeiro filme da franquia

Trilogia Todo mundo em pânico
Canal Telecine Fun, domingo, a partir das 20h20. Não recomendado para menores de 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação